Publicado em

WebLuto UOL Empreendedorismo

Há mais de 60 decisões para preparar um funeral

Gisela Adissi, 43, presidente da Associação dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Acembra) e do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), afirma que são mais de 60 decisões que a família deve tomar diante da morte de algum parente.

“Registrar o óbito no cartório, quem contratar, se será enterro ou cremação, local e horário do velório, que tipo de caixão, comprar jazigo e reunir documentação são algumas delas. É uma sequência de ações, mas a maioria das famílias não está preparada para isso”, afirma.

Segundo ela, é importante criar uma consciência nas pessoas de como proceder em caso de morte de alguém da família. “Financeiramente, ninguém está preparado para um funeral. Da mesma forma que temos plano de saúde, seguro-saúde ou seguro do carro, deveríamos ter um plano funerário”, declara.

Empresa deve ter controle logístico dos fornecedores

Adriano Augusto Campos, consultor do Sebrae-SP, diz que o negócio da WebLuto oferece praticidade para quem procura esses serviços de luto num mesmo lugar.

“Ter uma plataforma que agrega parceiros e prestadores de serviço facilita a compra do cliente, que necessita fazer aquela compra e até aceita pagar mais caro por isso. É como um shopping do luto, onde você encontra tudo de que precisa”, declara.

Outro diferencial da empresa, diz Campos, é o atendimento 24 horas, “especialmente para famílias que não têm nenhuma referência ou seguro”.

O consultor diz, no entanto, que a empresa precisa ter “uma boa base de fornecedores” e em quantidade para atingir o país todo. “E o atendimento tem de ser, de fato, 24 horas e impecável”, declara.

“Se algum dos fornecedores não cumprir o prazo, por exemplo, isso reflete na WebLuto, e o cliente não diferencia quem errou. A empresa deve ter um controle logístico muito apurado”, afirma.

Leia a matéria completa no site:
https://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2018/05/08/startup-webluto-venda-online-sepultura-cremacao-plano-funerario.htm

Fonte: UOL Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *