Publicado em

Empresa faz venda online de caixão, sepultura, cremação e plano funerário.



Com a morte de um parente, a família pode se sentir perdida ao ter que tomar as providências para o funeral, desde velório até sepultamento ou cremação do corpo. E ainda sem fazer ideia de quanto vai gastar.

De olho nesse filão do mercado, o empresário Siderlei Gonçalves, 45, lançou em abril deste ano, em Taboão da Serra (SP), a startup WebLuto, uma plataforma de e-commerce e marketplace para venda de serviços funerários, sepulturas em cemitérios particulares, cremações, exumações, entre outros.

Ajudar a vencer a burocracia num momento difícil

Em cidades onde o serviço funerário é municipalizado, como São Paulo, a WebLuto só presta serviço de assessoria funerária.

“Presenciei durante muitos anos a dificuldade da família de resolver questões relativas ao luto. Além de estar passando por um momento delicado, a família tem que enfrentar a burocracia e o desgaste de contratar serviços para o funeral e nem saber quanto vai gastar. A plataforma centraliza todos esses serviços”, diz Gonçalves, que trabalhou por 18 anos no Grupo Memorial, voltado ao segmento funerário. Saiu da empresa em dezembro de 2016 para criar a startup.

Gonçalves diz que a empresa irá faturar em cima da taxa de adesão para credenciamento de empresas do setor à plataforma e das transações realizadas.

(Texto Editado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *