Publicado em

Tecnologia chega ao mercado fúnebre!

 

Aplicativos reúnem prestadores de serviços para facilitar providências em momentos de luto.

Um dos setores mais tradicionais também está inovando. Com o intuito de ajudar clientes em momentos difíceis, startups brasileiras passaram a ofertar serviços funerários por meio de aplicativos.

Com um serviço de atendimento disponível 24 horas, a WebLuto procura atender os clientes em dúvida de quais providências tomar em caso de óbito. Funcionando como uma consultoria, o serviço dá auxílio e sugestões para as contratações necessárias.

Além do atendimento, a empresa oferece dentro do aplicativo alternativas para todas as providências em uma situação de óbito, desde ambientação de velórios até opções de jazigos.

A startup iniciou suas operações em abril e projeta um faturamento de R$ 300 mil por mês. A empresa cobra uma taxa das prestadoras de serviço dentro do aplicativo, que varia entre 5% e 25%.
Segundo o CEO, Siderlei Gonçalves, o objetivo da empresa é evitar ainda mais o desgaste de pessoas em situações delicadas. “Enxerguei que o setor também podia se modernizar e, assim, ajudamos quem precisa dos serviços e também as empresas.”

(Texto editado)

Fonte: DCI Empreendedorismo
https://www.dci.com.br/empreendedorismo/tecnologia-chega-ao-mercado-funebre-1.706083

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *